quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sim !!!



Leitura Bíblica: Mateus 12:31

"Por isso vos declaro: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada."

Existe um pecado que não tem perdão? Sim. O pecado contra o Espírito Santo. Poderemos saber que pecado é esse se considerarmos quem é o Espírito Santo e o que ele executa em nós. O Espírito Santo é DEUS operando em nossa mente e em nosso coração. Ele gera um senso de necessidade, assegura-nos de que somos amados, convence-nos da verdade do evangelho, dá-nos o dom da fé para aceitarmos o perdão e a nova vida, e procura capacitar-nos a viver abundantemente.

Pecar contra o Espírito Santo é dizer, "Não!!" à sua oferta de graça. Esse pecado é imperdoável porque podemos dizer "não!!" tantas vezes que já não seremos capazes de dizer sim!. Isso nos revela algo espantoso acerca da natureza humana. Deus está sempre pronto a perdoar, mas nos deu o livre arbitrio para que escolhessemos permitir que ELE nos ame. E se dissermos "não!" ? O pecado imperdoável é recusar-se a ser perdoado ... rejeitar o ministério do Espírito Santo, Fulton J. Sheen disse: "O pecado realmente imperdoável é a negação do pecado, porque, por sua própria natureza, nada há então que perdoar."

Os fariseus e os escribas da passagem bíblica de hoje recusaram-se a crer que era o Espírito Santo de Deus que estava operando em Jesus. Mas, o problema verdadeiro era que aceitar a Cristo como o Messias os teria forçado a ouvir o que ele dizia a aceitar o diagnóstico do seu pecado e de suas necessidades de perdão. A mesma coisa pode acontecer com as pessoas religiosas hoje em dia. Podem correr o risco de dizer "não"tantas vezes que não conseguem voltar atrás.

Pensamento ...

SIM ! SIM! SIM!

HUMOR CRISTÃO ...



beijos, beijos, beijos ...






2 comentários:

  1. seu blog tá lindo e muito divertido...gostei de Moises pescando!Quanto ao post,muito sério mesmo a negação do pecado e da necessidade de perdão!Eu prefiro viver a me humilhar e consertar sob a poderosa graça e misericórdia do Senhor,uma semana linda para voce!Até logo.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e bastante abençoador teu blog.
    Deus te abençoe abundantemente

    ResponderExcluir