terça-feira, 23 de março de 2010

Orgulho Criativo ...



" A Fim de que aumente, quanto a mim, o motivo de vos gloriardes em Cristo Jesus, pela minha presença de novo convosco." Filipenses 1:26
É errado ter orgulho? Fala-se muito do pecado do orgulho. Como é que ser orgulhoso, no sentido de estar satisfeito, sem o pecado do orgulho? Podemos chegar a resposta dessa pergunta mediante uma tradução mais clara da versiculo. A traduçao sugerida é: " A fim de que vosso orgulho em mim aumente em Cristo Jesus."

Os Filipenses tem orgulho de Paulo, e não fizeram questão de ocultar o orgulho que o apostolo Paulo tinha por eles. Contudo, com um suave lembrete, ele os leva de volta a fonte de seu relacionamento no Mestre e não uns nos outros. Se Paulo puder ir ter com eles, será porque o Senhor o tornou possível.

Em Romanos 11:20, Paulo apresenta a fórmula para o orgulho criativo: "Nao te ensorbebeças, mas teme." Existe um tipo de orgulho que surge do pensar que o que temos e somos é realização nossa. O outro tipo de orgulho vem da percepção espantosa de que só DEUS é a fonte de nossas forças. Em Romanos 15:17, Paulo diz: "Tenho, pois, motivo de gloriar-me em Cristo JESUS nas coisas concernentes a DEUS." Sem Cristo ele nada podia fazer que tivesse algum valor.

Na sua carta aos Corintios ele fala da mesma espécie de orgulho, e, ao mesmo tempo, expõe o tipo de orgulho errado. Orgulho é pecado sempre que nos leva a fazer o papel de DEUS para nós mesmos ou para outros. Só podemos fazer o papel de DEUS se estivermos dispostos a assumir as responsabilidades divinas, e este é um pensamento apavorador!!

Pensamento ...

Quado reconhecemos o dons de Deus em nós, nas pessoas a quem amamos ou nas coisas que fazemos, então haverá um profundo sentimento de gratidão que se manifesta em orgulho criativo.




ESPAÇO HUMOR CRISTÃO

PECADO É PECADO!!!





Um paulista suado, todo engravatado apressado e muito cansado viu um baiano deitado numa rede todo relaxado, olhando pro alto e pegando aquele vento e disse :


- Sabia que a preguiça é pecado?


O baiano olhou para o paulista e disse:


- A inveja também!!!























































Um comentário:

  1. Muito bom poder ler seus belos textos novamente.
    Parabéns e que venham mais.
    Grande beijo.

    Hudson.

    ResponderExcluir